Páginas

Sobre

Como tudo começou

O TCHÊcnologia nasceu em 18 de Janeiro de 2008 como uma idéia diferente de Daniel F. Pigatto para blogs nunca antes experimentada pelo autor. Com um histórico de muitas tentativas de blogs, diferentes segmentos e cansado com a falta de incentivos, o autor decidiu traçar um plano diferente, falar dos assuntos que gosta e oferecer humor em posts leves e planejados.

Esta idéia funcionou durante algum tempo, a passos lentos, mas com os pés no chão. Mesmo com dias de inatividade, o blog nunca foi esquecido e recebia atenção de tempos em tempos, em respeito aos amigos que buscavam saber um pouco sobre os pensamentos do autor.


Primeira grande mudança


Em Junho de 2010, Daniel decidiu investir no blog com mais força. Traçou planos de posts com muito mais dose de humor, baseou-se no Twitter e buscou amigos/parceiros para a idéia. Com toda esta socialização, o blog ganhou mais vida, mais reconhecimento e, o principal, amigos.


Campanhas Especiais


Em Julho de 2010, a Campanha #BlogsdeErechim foi lançada em paralelo com o Twitter e, apoiada por amigos twitteiros de Erechim e região, virou sucesso e aproximou muitos blogs. Nesta fase, o blog experimentou bons números de visitação diários, motivo de orgulho e de comemoração, com índices de crescimento de até oito vezes. E então o TCHÊcnologia ganhou uma cara diferente.

No fim de 2010, a Campanha #BlogandoVerde teve início. Uniu blogs de diversos locais do país e abordou a questão do meio ambiente, tão importante no estágio atual da nossa sociedade. Contribuições não faltaram.

No segundo semestre de 2011, a Campanha Blogs Gaúchos foi ao ar. Ela ajudou a reunir uma legião de blogs do Rio Grande do Sul e permitiu que blogueiros de todos os cantos do estado pudessem se conhecer.

Novos Colaboradores

Em Agosto de 2010, o segundo membro do blog aderiu à idéia e trouxe novas visões de humor ao TCHÊcnologia. Foi a chegada de Gean Galina, blogueiro também de Erechim. Sua chegada trouxe crescimento ao blog, aumento do entretenimento e mais abrangência. Outro marco importante nesta história.

Em Setembro de 2010 foi a vez dos novos colunistas no blog. Com contribuições semanais, as colunas trouxeram fôlegos novos ao trabalho e mostraram talentos novos. Um deles viria a se tornar editor do blog no início de 2011. Foi a incorporação das contribuições do Jonas França, nosso novo reforço ao time que já vinha colhendo bons frutos. Mudanças, novos assuntos e mais crescimento marcaram esta fase.

Em Junho de 2011, um ano depois do TCHÊcnologia receber novo conceito, uma logomarca é colocada no ar para marcar a exclusividade da página. O blog agora segue refinando seu conteúdo apresentando atualizações diárias de tecnologia, entretenimento, cultura gaúcha e alguns outros assuntos avulsos. Fique ligado! :)

Redes Sociais

- Siga os autores no Twitter: @DaniPigatto / @GeanGalina / @JonasFranca
- Siga o blog no Twitter: @TCHEcnologia
- Curta a página do blog no Facebook


Receba novidades do TCHÊcnologia por e-mail

Digite aqui seu e-mail:


Oferecido por FeedBurner.
Web Analytics