Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Olimpíadas de Londres: vôlei masculino luta, mas é derrotado pelos russos no tie-break. Prata mais uma vez

A seleção masculina de vôlei é prata mais uma vez. O tricampeonato olímpico foi adiado mais uma vez na manhã deste domingo. Depois de vencerem os mesmos adversários por 3 a 0 na primeira fase, os brasileiros  não conseguiram despacha-los e foram derrotados por 3 a 2; parciais de 25/19, 25/20, 27/29, 22/25 e 9/15.

O jogo

A seleção brasileira abriu vantagem de 2 sets a 0. Na primeira parada técnica do primeiro set, o Brasil já vencia por 8/5 e Wallace virava bolas para o lado russo. Vitória por 25/19 com facilidade.

Na segunda parcial, um bloqueio simples de Lucão colocou o Brasil em vantagem: 19/15. Ritmo controlado e nova vitória: 25/20.

A massa do bolo brasileiro desandou no terceiro set. Os russos venciam por 8/7 na primeira parada técnica e já na segunda venciam por 16/15. A vantagem se ampliou e  no 23/22, Giba entrou em quadra para disputar o primeiro jogo de sua última Olimpíada. A seleção teve dois matches points, mas os russos salvaram e fecharam a terceira parcial em 29/27. 

Russos reverteram uma desvantagem de 2 a 0 e conquistaram o ouro de maneira histórica. Foto: Marcelo Pereira/Terra
Desvantagem revertida. Russos faturam o ouro de maneira histórica. Marcelo Pereira/Terra

Os russos continuaram dominando os dois últimos sets. No quarto, Giba começou a atuação desde o começo. Oito a sete de parcial na primeira parada técnica e após a segunda, Rússia 18/13. A vantagem se confirmou, e os europeus fecharam em um equilibrado 25/22.

wallace russia x brasil volei londres 2012 olimpiadas (Foto: Reuters)
Wallace, mais uma vez foi o destaque brasileiro, com 27 pontos marcados. Foto: Reuters

O ouro se distanciou mesmo dos brasileiros. No tie-break, o ouro que estava na mal dos sul-americanos do país tropical, foi para os europeus das geleiras russas. Um Brasil abatido, foi derrotado facilmente por 15/9. 

Vamos pensar em 2016. Que venha o tri dentro da nossa casa!
Web Analytics