Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

Olimpíadas de Londres: vôlei feminino fatura ouro em cima dos Estados Unidos

Uma atuação de gala. Assim pode ser definida a partida entre Brasil x Estados Unidos pela final feminina do torneio de vôlei em Londres. A reedição da final de Pequim, ocorrida há 4 anos atrás, teve o mesmo resultado e a emoção foi a mesma: 3 a 1 para as brasileiras e parciais de 11/25, 25/17, 25/20 e 25/17. O técnico Zé Roberto Guimarães, é agora tri campeão olímpico - com os homens nas Olimpíadas de Barcelona em 1992, com as mulheres em Pequim 2008 e novamente com as mulheres em Londres 2012 -.

O jogo

No primeiro set, a sensação que se teve foi de que o Brasil não estava em quadra. Sheilla até abriu o placar para a seleção, mas as americanas abriram 6/1. A vantagem foi se ampliando até chegar aos lamentáveis e incríveis 25/11 para os Estados Unidos. As comandadas de Zé Roberto pontuaram praticamente a partir dos erros americanos.

Já no segundo set, a situação foi diferente. O vexame foi dos Estados Unidos, que viram Fernanda Garay e Jaqueline soltarem o braço e Fabiana fazer bons bloqueios: 11/6. A boa fase continuou, e depois de parada técnica solicitada por Hugh McCutcheon, o Brasil abriu vantagem: 18/12. Set fechado em 25/17.

Uma parcial não tão confortável. No terceiro set, Akinradewo virou diversas bolas para o lado brasileiro, que se focou, não temeu e fechou em 25/20.

Chega o quarto e decisivo set. Focado, as brasileiras abriram na primeira parada técnica 8/6. Com as equipes se alternando na liderança do placar, a seleção abriu 16/10. A vantagem brasileira se concretizou e a gaúcha Fernanda Garay soltou o braço, fechou o placar e deu ao Brasil o bicampeonato olímpico.

Vôlei, Brasil e Eua (Foto: Agência Getty Images)
Jogadoras comemoram o bicampeonato olímpico. Foto: Getty Images

Brasileiras tiveram paciência para reverter o placar, virar o jogo e conquistar o bicampeonato . Foto: Marcelo Pereira/Terra
Foto: Marcelo Pereira/Terra

Jogagoras do Brasil comemoram medalha de ouro no lugar mais alto do pódio em Londres
Jogadoras emocionadas no topo do pódio. O hino brasileiro tocando foi de arrepiar qualquer um! Durante a cerimônia de entrega das medalhas, as atletas saltitavam a todo instante; nas arquibancadas, um coro verde-amarelo cantava em alto e bom som: "O campeão voltou!". Além disso, os brasileiros e as jogadores, homenagearam as americanas e as japonesas, donas do bronze. Foto: AP


Jaqueline foi a maior pontuadora da partida, com 18 bolas no chão.

José Roberto Guimarães é o único técnico da história das Olimpíadas com 3 títulos. A emoção de Fabí, Fabiana, Jaqueline, Paula Pequeno, Sheilla e Thaísa foi diferente: as seis jogadoras estavam em Pequim e haviam colocado outra medalha de ouro no peito.

Amanhã, é dia de torcer para os homens! Brasil x Rússia se enfrentam às 8h (hora de Brasília).

Quanto as meninas, merecidos parabéns. Vocês merecem! E que venha o tetra em 2016!

Web Analytics