Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Olimpíadas de Londres: vôlei feminino repete final de Pequim; na praia, Alison e Emanuel são pratas

Depois de uma primeira fase nada boa e de um jogo histórico contra a Rússia, a seleção feminina de vôlei, venceu hoje o Japão e está na final do torneio de voleibol feminino das Olimpíadas de Londres.

As comandadas de José Roberto Guimarães venceram com certa facilidade as orientais por 3 a 0; parciais de 25/18, 25/15 e 25/18 e no próximo sábado fazem uma reedição da final de Pequim contra as americanas.

Após primeira fase irregular, Seleção Brasileira avançou à final pela segunda vez. Foto: Reuters
Foto: Reuters

O objetivo brasileiro é se tornar bi-campeão olímpico feminino. Seis jogadoras querem sentir a sensação de subir ao topo do pódio mais uma vez. Fabi, Fabiana, Jaqueline, Paula Pequeno, Sheilla e Thaisa estiveram na final histórica de Pequim, quando as meninas vestidas de verde e amarelo derrotaram os Estados Unidos por 3 a 1.

A bola sobe para Brasil x Estados Unidos às 14h30 (hora de Brasília) do próximo sábado, dia 11. Mais cedo, às 7h30 Japão x Coréia do Sul fazem partida em busca do bronze. As sul-coreanas por sua vez, foram despachadas pelas americanas por 3 a 0 (25/20, 25/22 e 25/22).

Alison e Emanuel faturam medalha de prata

Mais uma vez não vemos um brasileiro no topo do pódio, nem ouvimos nosso hino sendo tocado com olhos lagrimejados. Os brasileiros Alison e Emanuel, do vôlei de praia masculino, perderam para os alemães Brink e Reckermann por 2 a 1 (19/21, 21/19 e 13/15).

Alison e Emanuel vôlei de praia olimpíadas 2012 (Foto: Getty Images)
Foto: Reuters

Depois de uma bela campanha no torneio, a dupla brasileira encerra sua participação em Londres com uma medalha de prata. Os alemães como já se sabe faturam o ouro; a medalha de bronze ficou com Plavins e Smedins, considerados os "zebras" da praia, por virem do frio da Letônia.

+ BMX: O ciclista brasileiro sofreu uma luxação no ombro após cair na primeira curva das semifinais masculinas. Ele foi atingindo pela bicicleta do equatoriano Emilio Buchely e não conseguiu    concluir a prova.

+ Luta livre: Joice Silva, estreante em Olimpíadas deu adeus à Londres. A brasileira foi eliminada nas oitavas de final pela jovem russa Valeriia Zhobolova, por 2 períodos a 1 (2/0, 0/1 e 0/1).

 Joice silva luta greco-romana londres 2012 olimpiadas (Foto: AP)
Foto: AP

+ Maratona aquática: Poliana Okimoto favorita para ganhar a medalha de ouro, abandonou a prova de maratona aquática na penúltima volta dos 10km.

A brasileira saiu da prova com hipotermia.

+ Taekwondo: Diogo Silva perdeu a disputa pelo bronze na categoria até 68kg no último segundo. A luta estava empatada em 5 a 5, quando o americano Terrence Jennings acertou um chute na cabeça do brasileiro, virou a luta e venceu por 8 a 5.

Web Analytics