Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Olimpíadas de Londres: a tarde dos brasileiros

Atualizado às 20h57


Nota: a partida entre Brasil x Sérvia no torneio masculino de vôlei terminou agora há pouco. A vitória foi do Brasil por 3 a 2 (22/25, 25/15, 20/25, 25/22 e 15/9).


Brasileiros competiram 4 modalidades na tarde de hoje nos Jogos Olímpicos de Londres.

Pelo atletismo que começou ontem, Marcos Vinicius da Silva, o Duda, terminou a competição de salto em distância em 7° lugar, pulando 8,01m.

Ainda no atletismo, Rosângela Santos foi eliminada mesmo fazendo o melhor tempo de sua carreira: 11s17 nos 100m rasos. Caio Bomfim, passou mal, mas completou a marcha atlética masculina de 20km. Da linha de chegada, foi de cadeira de rodas direto para o centro médico.

FUTEBOL

Em jogo sofrido válido pelas oitavas de final, a seleção brasileira venceu Honduras e vai disputar a semifinal do torneio masculino. A busca pelo ouro olímpico continua e pelo menos o bronze é garantido!

Os incomodativos hondurenhos abriram vantagem de dois gols, marcados por Martinez, após falha do goleiro Rafael e Espinoza. Os gols verde e amarelo foram marcados por Leandro Damião e Neymar.

Outro jogo disputado até o fim, foi o de Coréia do Sul x México. Apenas na prorrogação o vencedor da vaga para a semifinal foi definido: México 4 x 2 Senegal.

A anfitriã Grã-Bretanha empatou em 1 a 1 com a seleção sul-coreana em tempo normal. Na prorrogação, o empate se manteve forçando uma decisão nos pênaltis. Por conta do erro de Blues, a vitória sul-coreana se confirmou: 5 a 4.

Semifinais: Brasil x Coréia do Sul, se enfrentam na próxima terça-feira, dia 7 às 15h45 (horário de Brasília). Mais cedo, às 13h, enfrentam-se México x Japão

BASQUETE

Leandrinho Barbosa e Liu Wei, Basquete, China x Brasil (Foto: Agência AFP)
Leandrinho, com 13 pontos foi um dos cestinhas brasileiros. Giovannoni, também fez 13, enquanto Thiago Splitter fez 12 e Marcelinho Huertas 10. Foto: AFP

Os anfitriões das Olimpíadas passadas, foram "passados" pela seleção brasileira masculina. Pela primeira vez em quatro rodadas, o Brasil conseguiu vencer com tranquilidade uma partida no torneio: 98 a 59 contra os chineses.

Os espanhóis são os últimos adversários da seleção na primeira fase: às 16h da próxima segunda-feira (6).

VÔLEI DE PRAIA

A dupla Maria Elisa e Talita sofreu sua primeira derrota no torneio feminino. Os muitos erros da brasileira, favoreceram à vitória das tchecas Kolocova e Slukova por 2 sets a 1 (21/16, 20/22 e 15/9). 

As brasileiras não tem mais chances de medalha em Londres; as europeias enfrentam Ross e Kessy, dos EUA, na semifinal.



Web Analytics