Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Olimpíadas de Londres: judoca gaúcha conquista bronze; Cielo e Fratus vão à final da natação

Depois de jejum, país conquista medalhas novamente

Depois de 5 dias sem conquistar medalhas em Londres, o jejum brasileiro chegou ao fim.

 No fim da manhã de hoje, a judoca gaúcha Mayra Aguiar faturou a medalha de bronze na categoria meio-pesado do judô, na qual ela é a número 1 do ranking.

Com 1min29 de duelo, a brasileira aplicou um ko-soto-gari na holandesa e garantiu o bronze  Foto: Bruno Santos /Terra
Na luta que valia o bronze. Foto: Bruno Santos/Terra

Mayra venceu na disputa pelo bronze a holandesa Marhinde Verkerk por ippon. Antes do duelo contra a europeia, Mayra derrotou a tunisiana Hana Mareghni na primeira fase, nas oitavas de final venceu a polonesa Daria Pogorzelec e na semifinal foi derrotada pela americana Kayla Horrison, que horas mais tarde faturou a medalha de ouro.


Natação: Cielo e Fratus vão à final; Thiago Pereira não ganha medalha

Os nadadores Bruno Fratus e César Cielo se classificaram na tarde de hoje para a final dos 50m livre masculino. Na semifinal de hoje, César e o americano Cullen Jones fizeram o mesmo tempo: 21s54, porém o brasileiro ficou em primeiro lugar.

Bruno Fratus, fechou a semi na quarta colocação com tempo de 21s63. Perguntado pelo canal SporTV sobre qual seria seu maior adversário, Bruno respondeu, esse aqui, - apontando para a cabeça.

Além dos brasileiros e do americano Cullen Jones, se classificaram para a final: Anthony Ervin, dos EUA (21s62), George Richard Bovell de Trinidad e Tobago (21s77), Florent Manaudou da França (21s80), o australiano Eamon Sullivan (21s88) e Roland Schoeman da África do Sul que fez o tempo de 21s88.

Já Thiago Pereira  não teve a mesma sorte que seus conterrâneos tiveram. Na final dos 200m medley, o brasileiro até chegou a estar entre os primeiros colocados, mas nos metros finais perdeu fôlego e foi alcançado por um americano e pelo húngaro Laszlo Cseh. O atleta completou a prova em 1min56s74. A medalha de ouro ficou com Michael Phelps, que tem agora 20 medalhas faturadas.


Vôlei de praia: duplas terminam 1ª fase invictas. Na quadra, Brasil perde

A dupla de vôlei de praia, Maria Elisa e Talita sofreram um apagão, reagiram e venceram a dupla australiana por 2 sets a 1 (18/21, 21/16 e 15/9). 

Com o resultado, a dupla está classificada para as oitavas de final. As brasileiras terminaram a primeira fase do torneio em primeiro lugar do Grupo E após vencerem as 12 partidas que disputaram.

Alison e Emanuel enfrentaram a dupla suíça bem cedinho. O jogo foi vencido pelos brasileiros por 2 sets a 0 parciais de 21/17 e 21/12). 

Os sul-americanos terminam a primeira fase líderes do Grupo A.

Na quadra, a situação foi diferente. A seleção de Bernardinho foi derrotada por adversários indigestos, conhecidos de outros carnavais. Os temíveis americanos, campeões em Pequim, derrotaram mais uma vez a impaciente seleção do Brasil: 3 sets a 0 - 25/23, 25/27, 19/25 e 17/25.

Porém a primeira derrota canarinha não é sinônimo de desespero. A próxima partida será no sábado contra os sérvios às 18h.

Em jogo emocionante, basquete masculino perde por um ponto

Em uma partida disputada e rachada do começo ao fim, quem saiu perdendo foi o Brasil. A primeira derrota em Londres veio à quatro segundos do fim da partida, quando a Rússia encaixou uma bela cesta de 3 pontos, liquidando o jogo por 75 a 74.

fridzon brasil x rússia basquete londres 2012 olimpiadas comemoração (Foto: Reuters)
Russos comemoram vitória apertada diante do Brasil.

O ala-armador Leandrinho, foi mais uma vez o cestinha brasileiro, com 16 pontos.
Web Analytics