Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Olimpíadas de Londres: duplo clássico Brasil x Argentina. No vôlei, felicidade verde-amarela; no basquete, felicidade hermana

Vamos começar com a notícia boa. Na manhã de hoje, a seleção masculina de voleibol venceu a Argentina e garantiu seu lugar nas semifinais do torneio de vôlei. Ao contrário do futebol, onde o clássico é muito disputado e os times são equilibrados - com grandes craques -, no voleibol foi diferente.

Os comandados de Bernardinho derrotaram os hermanos por 3 sets a 0, com parciais fáceis de 25/19, 25/17 e 25/20. Os destaques da partida foram Murilo e Sidão, com 14 e 11 pontos marcados respectivamente.

vôlei brasil argentina londres 2012 (Foto: Agência Reuters)
Time de Bernardinho comemora vitória. Foto: Reuters

A preocupação para a semi, é Leandro Vissoto, que se lesionou na partida. O jogador sentiu forte dor na virilha e vai passar por exames. Sua ausência já cria substitutos na cabeça do técnico Bernardinho, que trabalha com os nomes de Thiago Alves e Wallace para jogar a semi. Por sua vez, Wallace entrou hoje, justamente no lugar de Vissoto e fez boa atuação com 11 bolas no chão.

Leandro Visotto caído na partida de vôlei do Brasil contra a Argentina (Foto: Reuters)
Leandro Vissoto se lesiona. Foto: Reuters

Na próxima sexta-feira, ainda sem horário definido, a seleção verde-amarela enfrenta a Itália, que desbancou os americanos, atuais campões olímpicos por 3 a 0 (28/26, 25/20 e 25/20). A outra partida das semifinais, é entre Rússia e o vencedor de Bulgária x Alemanha, que se enfrentam neste momento (resultado parcial de 2 a 0 para a Bulgária). Os russos eliminaram a Polônia vencendo por 3 a 0 (25/17, 25/23 e 21).

Agora a notícia ruim. Ao contrário do voleibol, no basquete a felicidade foi dos argentinos. Vitória dos vizinhos por 82 a 77.

O jejum de 16 anos sem ir à uma Olimpíada foi quebrado, e o sonho maior de faturar uma medalha para o basquete masculino também. O time verde-amarelo errou muito, perdeu muitos lances livres e estes fatos com certeza influenciaram para a boa partida e consequentemente a vitória dos argentinos.
Comemoração, Brasil x Argentina, Basquete (Foto: Agência Reuters)
Vizinhos argentinos comemoram  vitória. Foto: Reuters

Banco de reservas da seleção de basquete, Brasil x Argentina (Foto: Agência Reuters)
Já brasileiros, chamados de fregueses por um jornal da Argentina, lamentam. Foto: Reuters

Agora, pelas semifinais, a Argentina mede forças com a Rússia na próxima sexta-feira, que derrotou a Lituânia por 83 a 74. O outro jogo das semi, é entre Espanha e o vencedor de EUA x Austrália. Neste momento  os americanos derrotam a seleção da Oceania por 37 a 22!
Web Analytics