Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Olimpíadas de Londres: resumo da manhã - Arthur Zanetti é ouro e inédita medalha olímpica no boxe está garantida

O Brasil ganhou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres e até o fechamento desta postagem se encontra na 21ª colocação do quadro de medalhas, com 1 ouro, uma prata e 5 bronzes.

Arthur Zanetti foi quem trouxe a segundo ouro para o país. O ginasta entra para a história, pois é o primeiro brasileiro que se torna medalhista olímpico na ginástica. Último a se apresentar nas argolas, o baixinho de 1,56m, teve nota de 15.900.

Arthur Zanetti pódio ouro na prova de argola ginástica (Foto: Getty Images)
No pódio, ao lado do chinês Yibing Chen que ficou com a prata e o italiano Matteo Morandi, com a prata. Foto: Getty Images

Medalha inédita garantida também no boxe. E no feminino! Adriana Araújo derrotou a marroquina Mahjouba Oubtil por 16 a 12 e avançou para as semifinais da categoria até 60kg do boxe. Lá, a pentacampeã pan-americana enfrenta a russa Sofya Ochigava. Pelo menos a medalha de bronze já está garantida.

Atletismo: Fabiano Peçanha avançou às semifinais dos 800m. O gaúcho terminou as eliminatórias na segunda colocação, com 1min46s29.

Mesma sorte não teve Ronald Julião e não passou das eliminatórias masculinas do lançamento de disco. O atleta acertou apenas uma de suas três tentativas chegando a marca de apenas 56,20m, terminando no 41° e último lugar.
Web Analytics