Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Olimpíadas de Londres: mais uma atleta da ginástica brasileira é cortada

Mais um corte na ginástica

Depois do corte de Lais Souza que se machucou pouco antes do inicio dos Jogos Olímpicos, mais uma atleta da ginástica artística do Brasil foi cortada.




Trata-se de Adrian Gomes. Ela foi cortada devido a uma lesão na coluna. Após ressonância magnética, foi constado que a atleta sofreu uma lesão na vértebra L3. Desta forma ela não pode competir e precisa ficar de repouso por pelo menos 6 semanas.

Adrian será substituída por Harumi de Freitas que chega à Vila Olímpica ainda hoje.


Presidenta Dilma visita a redação da Record em Londres

A presidenta do Brasil Dilma Rousseff visitou na manhã de hoje a redação da Record no IBS, o Centro de Imprensa Internacional localizado dentro do Parque Olímpico de Londres.

Dilma estava acompanhada pelos ministros do esporte e da secretária de comunicação social, Aldo Rebelo e Helena Chagas e também por assessores.

Eles foram recebidos pelo proprietário da emissora, o bispo Edir Macedo, pelo presidente da Record, Alexandre Raposo, pelo presidente de relações institucionais, Marcos Pereira, pelo vice-presidente de jornalismo da emissora, Douglas Tavolaro e pela jornalista Ana Paula Padrão.

Dilma parabenizou o Grupo Record pelo trabalho que está exercendo, dizendo que é bom para o Brasil; conheceu estúdios, a estrutura técnica, as redações do portal R7, Record e Record News e conversou com comentaristas e jornalistas.

Presidenta ao lado dos comentaristas Rogério Sampaio, Magic Paula, Maurício Lima, Fernando Scherer, do bispo Edir Macedo e de Alexandre Raposo. Foto: Divulgação

Por fim, descerrou uma placa com o slogan da emissora para a cobertura das Olimpíadas 2012. "TÁ COM A RECORD, TÁ COM O BRASIL".


Brasil tem vitória apertada; Marrocos consegue empate

Pelo Grupo A, o Uruguai se assustou com a arrancada dos árabes na primeira etapa, mas conseguiu se recuperar e vencer a seleção dos Emirados Árabes Unidos.

O único gol dos árabes foi marcado pelo camisa 10, o capital Ismaeil Matar. A reação dos uruguaios veio no gol de Ramirez, em uma bela cobrança de falta. O segundo gol do Uruguai foi marcado pelo mais novo reforço do Botafogo, Londeiro.

Adbulaziz e Suares, Emirados Árabes x Uruguai (Foto: Agência Reuters)
Suárez, que no ano passado foi acusado de cometar ato racista durante uma partida, foi vaiado durante todo o jogo. Foto: Reuters


A seleção uruguaia volta a jogar no próximo domingo (29), às 13h (hora de Brasília) contra o Senegal. Os árabes vão tentar sua primeira vitória no mesmo dia contra a Grã-Bretanha às 15h45.

Os próximos adversários de Uruguai e Emirados Árabes se enfrentaram na tarde de hoje. O jogo terminou agora a pouco.

O resultado decepcionou os torcedores do Reino Unido - a última participação do futebol inglês masculino foi há 52 anos -, que viram a Grã-Bretanha empatar em 1 a 1 com o Senegal. Bellamy foi quem marcou para os ingleses e Konate para o Senegal.

Classificação do Grupo A: Uruguai - 3 pontos, Grã-Bretanha - 1 ponto, Senegal - 1 e Emirados Árabes Unidos - zero pontos.

México e Coréia do Sul fizeram um bom jogo, criaram muitas  chances de gol e protagonizaram um jogo marcado, porém não saíram de um empate sem gols.

Também no Grupo B, Gabão x Suíça se enfrentaram no início da tarde. Mehmedi marcou para a Suíça aos 5 minutos do primeiro tempo. Os suíços cederam o empate ao ofensivo time da África, que igualou o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com gol de Aubameyang. Final, 1 a 1.

O Gabão volta a jogar no domingo às 10h30 contra o México enquanto a Suíça enfrenta a Coréia do Sul no mesmo dia às 13h15.

Classificação do Grupo B: Gabão - 1 ponto, Suíça - 1, Coréia do Sul - 0 e México - 0.

Jogando contra o Egito, a seleção brasileira dominou o primeiro tempo e abriu logo uma boa vantagem: 3 a 0, com gols de Rafael, Leandro Damião e Neymar.


Rafael Chutando contra o gol do Egito (Foto: Agência Reuters)
Chute a gol de Rafael. Foto: Reuters

Acomodado com a vantagem, errou muito e permitiu a reação dos egípcios que fizeram logo dois gols, marcados por Aboutrika e Salah.

O Brasil continua na busca pelo ouro olímpico inédito e enfrenta no domingo (29), às 11h a Bielorrússia que venceu hoje a Nova Zelândia. O Egito por sua vez enfrenta os neozelandeses também no domingo às 8h.

Classificação Grupo C: Brasil - 3 pontos, Bielorrússia - 3, Nova Zelândia - 0 e Egito - 0.

Vem do Grupo D a surpresa do dia: a seleção japonesa venceu a favorita Espanha por 1 a 0. D. Otsu marcou o único gol da partida.

Otsu (7) comemoram o gol marcado na vitória do Japão sobre a Espanha
Otsu, camisa 7, comemora o gol. Foto: Graham Stuart/France Press

Mais cedo, Honduras x Marrocos empataram em 2 a 2. Os hondurenhos abriram uma vantagem de dois gols de diferença, porém vacilaram e os marroquinos deixaram tudo igual.

É deste grupo que sai o adversário do Brasil nas quartas de final, caso a nossa seleção se classifique. 

No próximo domingo, Espanha e Honduras se enfrentam às 15h45 e o Japão enfrenta o Marrocos.

Classificação: Japão - 3, Honduras - 1, Marrocos -1 e Espanha - 0.


+ Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as quartas de final.
Web Analytics