Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Diário da Faxineira #2: Capítulo 2 - Josicleide, a loira azeda, o negão e o Santo Antônio

Tá frio, mas um dia lindo que só vendo, um solão daqueles. Por aí, tu já até sabendo qual minha função pro dia de hoje... Sim, a patroa pediu pra lavar os vidros! A loira azeda deu às ordens, me pagou e se foi pro trabalho toda cheirosa e subida no salto. Tu não imagina o quanto eu detesto lavar vidros, mas fazer o quê, né? Na vida a gente não faz só o que gosta, tem mais é que fazer de tudo mesmo pra sobreviver e eu além de sobreviver tenho que pagar a minha parcela no cartão da Clarineusa. O brinquedinho aquele que te falei o outro dia, o vibrador com controle remoto, pois é todo mês este compromisso. Vida difícil, sem cobertor de orelha e com aparelhinho parcelado. Tenho fé que um dia muda. Meu Santo Antônio, meu santo de devoção, há de lembrar de mim.

Mas como tudo tem um lado bom, hoje já tá bem bom, porque a patroa saiu cedinho, eu, cá pra nós, gosto pra caraca, quando a Dona se vai, fico mais a gosto pela casa. Quer saber? Eu limpo até melhor, sem ninguém pra me estorvar e me encher pelo caminho.

Cheguei cedinho, antes das oito! Tô com uma fome danada, saí de casa só com um café bebido, até porque lembrei pra onde vinha. Daqui a pouquinho eu já começo a beliscar da geladeira, dos armários, das gavetas. Tenho mais é que aproveitar, por aqui, a coisa é liberada e da boa. Tomo até um licorzinho antes de ir embora. Não, não bebo no trabalho, nunca bebi em serviço, de jeito nenhum, sou muito da responsável! É só uma bicadinha mesmo, antes de tomar o ônibus, afinal bem que mereço depois dum dia inteiro de trabalho. Acho que até ás quatro ou cinco já é dia inteiro, tu também não acha?

Coisa muito boa é este pintor, negão sarado só de camiseta neste frio, uns braços duros e musculosos, já fico até imaginando em ação Só pode ter pegada um homem destes! Pois tá chegando agora e se parou bem aqui na casa do lado. Tenho que agradecer ao meu Santo Antônio o ter que limpar vidros, eu que tanto detesto limpar vidros, hoje não me queixo pra nada. Vou colocar minha música preferida, o Kuduro, no meu fone de ouvido, cantar alto e dar aquela rebolada de bundão com legging cor de rosa e se o moço não virar pra olhar bem o produto, aí vou saber que não gosta da fruta, porque não há homem que resista a um bundão num legging cor de rosa.

Opa, acho que funcionou, o negão olhou pra cá umas quantas vezes. Bom, vou ficar por aqui na minha limpeza rebolada, que tu tenha um bom dia também, parece que o meu bom dia já tá chegando... E salve meu Santo Antônio!!!!

---
Este é um post especial do TCHÊcnologia publicado toda quarta-feira, às 22h, na seção Diário da Faxineira, editada por Joselma Noal.
Web Analytics