Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Iconoscópio #18 – As novas queridinhas do Brasil

Pacto no primeiro capítulo entre as três protagonistas: “Dia de empreguete, véspera de madame”.

por Leonardo Portella (@leooportella)

Para rever outras edições da Iconoscópio? Clique aqui!

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a classe C no Brasil corresponde a 54% do total da população brasileira, que tem uma renda média familiar de R$ 1.450. É o típico cidadão que trabalha durante o dia, e chega em casa à noite, encontrando a televisão como meio de entretenimento. A estratégia da TV Globo é inspirada nisso, e assim como Avenida Brasil, a novela Cheias de Charme, trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que estreou nesta segunda (16), terá três protagonistas simpáticas, doces e batalhadoras.

São três Marias e três empregadas domésticas. Personagens que raramente têm destaque nas novelas. Geralmente, o núcleo dessas personagens gira em torno de uma cozinha e são alusivas às fofocas da família da patroa ou do patrão. Cheias de Charme fará com que o Brasil passe a amar e torcer pelas suas Marias, interpretadas pelas atrizes Leandra Leal, como Maria do Rosário; Tais Araújo, como Maria da Penha e a jovem atriz Isabelle Drummond, como Maria Aparecida.

Embalada pelo tecnobrega e pelo eletrofórro (bem grudenta a música de abertura), as cantoras Joelma, da banda Calypso e Gabi Amarantos, a Beyoncé do Pará, participaram ativamente na construção da vilã Chayene, a “rainha do eletrofórro”, interpretada pela atriz Claudia Abreu. Em decadência na carreira, ela usará um falso romance com Fabian, personagem de Ricardo Tozzi, para se reerguer. Como o cantor de sertanejo universitário é popular junto às domésticas, seu público mais fiel, Chayene irá chantageá-lo com um segredo para se aproveitar de sua ascensão.

No quesito audiência, a novela empolgou. Começou com 29 pontos na Grande São Paulo, e terminou com 36, índice considerado satisfatório para o horário das 19h. Com supervisão de Ricardo Linhares, esta é a primeira trama da jovem dupla Felipe e Izabel.

Web Analytics