Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mande Ele para o Canadá...

Não, não se trata de mais um viral na internet. Que Luíza descanse em paz. Este post tem um objetivo mais sério...



  
Henrique Monteiro Ele, amigo meu, trabalha com fotografia conceitual há alguns anos e, neste ano de 2012, entrou de corpo e alma no mundo da manipulação digital (photoshop). Autodidata e dedicado, ele vem desenvolvendo alguns trabalhos bem interessantes, buscando ao máximo as possibilidades que a atmosfera imagética pode proporcionar.


Bem, recentemente uma página no Facebook abriu um concurso que premiará o dono da melhor fotografia com uma bolsa de estudos ao Canadá. As três fotografias mais votadas se tornam as finalistas, e é entre elas que a comissão organizadora escolherá a melhor fotografia: aquela que de melhor forma condizer com o regulamento de "criar uma imagem que represente o Canadá".

A fotografia com a qual o Henrique está participando é esta:


Por ser um cara ligado à natureza, morador de um lugar ainda com características de interior, ele não poderia se apegar a outra poética neste concurso: sua imagem nos trás a folha de plátano (símbolo da bandeira), com um recorte no formato de um de seus principais animais (o alce), e ainda a magia de desintegrar parte da folha em pássaros, representando a diversidade das aves do país.

Uma viagem ao Canadá daria um grande upgrade na carreira do Henrique. Por isso, gostaria de pedir àqueles que quiserem dar um voto de confiança em seu trabalho, para seguirem os dois passos adiante e contribuirem com a votação, para que assim ele tenha a chance de ficar entre os três finalistas e, quem sabe, conquistar esse grande prêmio:

1º - "curta" a página que está promovendo o concurso:
Somente após "curtir" esta página será possível votar na fotografia.

Assim que o aplicativo carregar, mostrando o mural de miniaturas das fotos, clique em "mais votadas", localize a fotografia do Henrique, e clique no botão "votar", que aparece ao passar o mouse sobre ela, ou clicando e abrindo a imagem inteira.
Será aberta uma janelinha pop-up do aplicativo pedindo pra acessar suas informações. Apenas confirme.

ATENÇÃO: O NÚMERO DE VOTOS NÃO ALTERA LOGO QUE VOCÊ VOTA. REPITA O PASSO DE CLICAR EM "MAIS VOTADAS" E NOVAMENTE O CLIQUE DE VOTO. SOMENTE ASSIM SEU VOTO SERÁ COMPUTADO!

A propósito, até o momento as seguintes fotografias ocupam o topo da votação:

 




Você também pode acompanhar mais da produção do Henrique (em atmosferas artísticas diversas), através do blog amor-dos-homens.blogspot.com ou contatá-lo através do Facebook. :)
Web Analytics