Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Highlight #2: Caos na Bahia e caso sério que desafiou a saúde no Peru estão entre os destaques da semana

Participe da Highlight! Envie seu comentário para o e-mail matheus.teodoro@r7.com ou escreva abaixo. Críticas e sugestões são sempre bem-vindas!



Caos na Bahia: com greve de PMs, 17 homicídios são registrados em pouco menos de 5 horas

Um grupo de Policiais Militares que decretaram greve na Bahia  (Foto: Cláudio Cassiano/A Tarde/Futura Press)
Policiais baianos em protesto na tarde de ontem. Foto: Cláudio Cassiano/A Tarde


A Secretaria de Segurança Pública da Bahia já registrou 17 homicídios entre 1:45 e 6:41min desta sexta-feira (3) na cidade de Salvador e na região metropolitana. A capital está em alerta devido à greve dos policiais militares que começou na noite da última terça-feira (31).

Na capital baiana, os crimes ocorreram nos bairros Pituaçu, Sete de Abril, Engomadeira, Vila Canária, Ipitanga, Bom Juá e Baixa do Fiscal. Em Jaguaripe na região metropolitana, um homem e uma mulher foram assassinados.

A SSP, contou outros 13 homicídios na quinta-feira (2) e sete na quarta (1), totalizando até agora o impressionante número de 37 mortes em apenas três dias.

O estado tem cerca de 10 mil policiais em greve. A categoria reivindica a criação de um plano de carreira, o pagamento da Unidade Real do Valor (URV), adicionais de periculosidade e insalubridade, gratificação de atividade policial incorporada ao soldo e anistia, revisão do valor do auxílio alimentação e melhores condições de trabalho.

O governador Jacques Wagner (PT), solicitou apoio à Força Nacional de Segurança. Por volta das 0h os 150 policiais chegaram a capital. Eles estão divididos: metade está fazendo a segurança do município de Feira de Santana e outra metade trabalha em Ilhéus. Atualmente, 800 militares do Exército Brasileiro estão em Salvador, e outros 1.500 soldados também do Exército devem chegar nas próximas horas na capital.


Menino de 3 anos carregava feto do irmão na barriga



Um caso que desafiou a ciência e a saúde: na segunda-feira (3), foi descoberto um "gêmeo parasita" no estômago de um garoto de 3 anos. Segundo o médico que atendeu a criança na pequena cidade de Chiclayo no Peru, casos como estes ocorrem em um a cada 500 mil nascimentos.

Ainda segundo o especialista, o feto pesava 700g e tinha 25cm de comprimento. Apenas alguns ossos do gêmeo, os olhos, couro cabeludo e crânio se desenvolveram.

O pai de Isbac Pacunda, Leonidas Pacunda, não notou nada de "anormal", disse somente que Isbac sofria constantemente de dores na barriga. A delicada cirurgia para a retirada do feto, ocorreu ainda no dia 30.

Nepalês quer ser menor homem do mundo


O nepalês Chandra Bahadur Dangi em 30 de janeiro (Foto: AFP)

No gênero das bizarrices, o destaque ficou por conta de Chandra Bahadur Dangi, de 72 anos, 56 centímetros e 12 quilos...

O velhinho ali da foto quer por que quer o título de homem mais baixo do mundo.

Especialistas do Livro do Guinness dos Recordes vão até o Nepal ainda neste mês para medi-lo e verificar se ele leva mesmo o título.

O atual recorde pertence a Junrey Balawing. O filipino mede 61,5 centímetros...


filipino menor do mundo (Foto: Bullit Marquez / AP Photo)
O jovem Junrey Balawing, de 18 anos. Foto: Bullit Marques/AP Photo


Planeta Atlântida RS começou hoje!





Depois da edição catarinense, que foi realizada nos dias 13 e 14 do mês passado na praia de Canasvieiras em Florianópolis, chegou a vez do Rio Grande do Sul receber o Planeta Atlântida, evento que mistura diferentes gêneros musicais e agita o verão de gaúchos e catarinenses.

Em solo gaúcho, o evento acontece sempre na Saba em Atlântida. Por volta das 17:25min, como de costume o tradicionalista Neto Fagundes abriu a festa dos planetários cantando o hino rio-grandense no Palco Principal. Logo depois, ás 17:30 o regueiro Armandinho animou o público presente, que não se importou com a forte chuva que caia.

Ás 18:50 os gaúchos da Fresno subiram no palco e cantaram seus sucessos como "Deixa o Tempo" e "Revanche".

Ainda no Palco Principal, se apresentam Lulu Santos, às 20:10, Charlie Brown Jr., às 21:40, Ivete Sangalo, às 23:10, Capital Inicial, às 0h40, Michel Teló, às 2:10 e Sean Kingston, às 3h40.

Amanhã apresentam-se Chimarruts, às 17:30, NX Zero, às 18:40, Papas da Língua, às 20:00, Jota Quest part. Dado e Bonfá, às 21:10, O Rappa, às 23:00, Marcelo D2, às 0:30, Luan Santana, às 2:00 e Taio Cruz, às 3:30.

Outros 5 palcos compõem o festival, distribuídos nestes palcos, apresentam-se djs e bandas como Scracho, Seu Jorge, Forfun e Cachorro Grande.

Eu fico por aqui, agradecendo sua leitura. Semana que vem tem mais Highight.
Web Analytics