Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Apple confirma que construirá outro data center enorme em Prineville, no Oregon

Poucos dias após atualizar seus relatórios ambientais, a Apple confirmou hoje à KTVZ que construirá um novo data center enorme em Prineville, no Estado americano de Oregon. A novidade já era aguardada desde o começo de dezembro passado.



Atualmente a Apple tem usado toda essa infraestrutura para atender principalmente aos requerimentos de serviços como iCloud e iTunes Match, mas Deus sabe o que mais vem por aí. É natural que cada vez mais produtos sejam direcionados e/ou integrados com a nuvem, e ao mesmo tempo a base de usuários da empresa não para de crescer.

De acordo com a reportagem, a Apple pagou US$5,6 milhões ao Condado de Crook por uma área de 160 acres (quase 650 mil metros quadrados), coincidentemente próxima a um data center gigantesco do Facebook. O projeto é conhecido internamente pelo codinome “Maverick”.

Kristin Huguet, porta-voz da Apple, se limitou a confirmar que a propriedade foi de fato adquirida e que as instalações planejadas para lá serão totalmente “verdes” — isto é, amigáveis ao meio ambiente. Não se sabe ainda as dimensões do novo data center nem quando a sua construção será iniciada na prática.

Fonte: MacMagazine
Web Analytics