Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Jô por Acaso #5: Água Benta em Promoção

Inicio o ano de 2012 falando sobre fé. É aquela mesmo que dizem capaz de mover montanhas. Nunca cheguei a almejar o movimento nem sequer de um morrinho, que dirá de uma montanha, mas acredito que funcione em muitos momentos da vida. Percebo entre pessoas conhecidas o poder da fé, principalmente na superação da perda de um amor, da morte de alguém querido, enfim na ausência de algo importante, que pode estar relacionado à vida amorosa, familiar, profissional,... É a maneira que se encontra para aceitar, não para compreender, porque a compreensão é um caminho mais longo e, às vezes, inatingível!

Infelizmente há sujeitos desprovidos de virtude, que abusam da ingenuidade e da dor dos que precisam da fé, e não sabem muito bem onde encontrá-la, falo daqueles que procuram uma igreja e acreditam em seus missionários. Pobre gente de muita fé!

Digo tudo isto porque fiquei abismada com a propaganda do bispo da igreja Mundial ao vender água benta pelo custo de cem a mil reais através de um canal de televisão. Para quem quiser assistir:


E fico pensando nos que vendem e nos que compram e lembro das fábulas do lobo e do cordeiro, destas figuras tão emblemáticas do bem e do mal, da esperteza e da ingenuidade, da maldade e da bondade. E lamento o caminho que toma a humanidade, o espaço tomado pelos lobos vestidos de cordeiros e tenho dó da gente brasileira sofrida, pobre e que acredita naquilo que não deve e paga o que não têm para uma igreja revestida de santa.

E volto a falar da fé, pois penso que se deve ter em um ser superior, que pode ter vários nomes, mas que não cobra, não exige, não castiga e é a mais pura bondade.

Que em 2012 o povo saiba se proteger melhor dos lobos, principalmente estes em pele de cordeiro. Tenhamos fé em um ser superior e acreditemos em nós mesmos e em nosso potencial criador!

---
Este é um post especial do TCHÊcnologia publicado toda quarta-feira, às 22h, na seção Jô por Acaso, editada por Joselma Noal.
Web Analytics