Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

URI prepara mais uma edição do Projeto Mentes Brilhantes


O Projeto Mentes Brilhantes é uma iniciativa do PóloSul e está sendo realizado pelo quarto ano com o objetivo de destacar aos estudantes do Ensino Médio das escolas públicas e privadas a importância da TI (Tecnologia da Informação) em todas as atividades profissionais e o crescimento deste setor na economia.

A iniciativa também quer aumentar a quantidade de estudantes na área de Tecnologia da Informação em todos os níveis, estimular o interesse por informática e programação de computadores, elevar o nível de raciocínio matemático nas escolas de Ensino Médio e identificar talentos em raciocínio matemático e resolução de problemas. O “Mentes Brilhantes” também tem a finalidade de valorizar os alunos com habilidades de raciocínio, facilitando sua interação e inclusão.

Equipe da Escola Érico Veríssimo,
campeã da edição de 2010
Em Erechim, o evento está na sua segunda edição, sendo coordenado pela URI - Campus de Erechim. Representantes das 9 escolas participantes deste ano estiveram reunidos na URI para receberem as orientações relativas às fases do projeto, cronograma e premiações.

Na primeira fase, os estudantes respondem, em suas próprias escolas, provas com 12 questões de lógica e interpretação de um texto referente ao crescimento da área de TI. Esta fase já foi.

Na fase final, que ocorre no dia 11 de novembro, no Ginásio da URI, os estudantes formam equipes com seis integrantes por escola e participam de provas de lógica e atividades culturais. Cada escola é convidada a apresentar uma atividade artística que conta pontos para a final, assim como a melhor torcida.

A coordenação do evento é da professora Carla Castanho, do Curso de Ciência da Computação da URI - Campus de Erechim, com o apoio da coordenação e professores deste Curso, bem como da Direção da Universidade e da Coordenadoria Regional de Educação.

Para maiores informações clique aqui.

Veja também:
- Blog Mentes Brilhantes
Web Analytics