Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Iconoscópio #9 – Record e a audiência do Pan, Fina Estampa lembrará de Nazaré Tedesco e o vídeo dos 361 dias de Daniela Albuquerque

por Leonardo Portella (@leooportella)

Você pode opinar através do e-mail leonardoportella@globomail.com

Quer rever outras edições da Iconoscópio? Clique aqui!

 

 

Uma tacada de mestre ou um tiro no pé?

Sendo a única emissora no Brasil a exibir os jogos Pan-Americanos em televisão aberta, a TV Record viu-se numa situação bem delicada. Com toda a propaganda dos jogos, destaque em toda a programação da emissora, a audiência não foi a esperada e a emissora do bispo Edir Macedo viu o SBT conseguir altos índices de audiência no sábado e no domingo. Portanto, é de se perguntar. Foi certo a ousadia da emissora em lutar pelos direitos de transmissão de um grande evento esportivo e não ter retorno?

Desde 2008, o SBT não teve um domingo tão excelente como no domingo passado. No sábado e no domingo, venceu a Record na média-dia. Se o SBT não era mais assunto nas reuniões dos executivos, agora é.

Porém, é cedo para tirar qualquer conclusão. O primeiro final de semana foi fraco, mas ainda tem mais 15 dias de jogos. No quesito equipe, acredito que a Record está bem representada. Porém, existe uma bagunça enorme na programação da emissora.

Nesta semana, os jogos até levantaram a audiência, mas com resultados que não agradam a direção da emissora.

Você acha que a transmissão dos jogos Pan-Americanos na grade da Record foi uma tacada de mestre ou um tiro no pé? Comente!

 

Tereza Cristina vai mostrar seu lado Nazaré em Fina Estampa

Aguinaldo Silva vai trazer de volta características de uma das suas maiores personagens. Em Fina Estampa, Tereza Cristina (Christiane Torloni), vai empurrar escapa abaixo um mafioso americano vivido por Luciano Chirolli. Isso lembra a vilã Nazaré Tedesco, vivida por Renata Sorah, em Senhora do Destino, que foi ao ar em 2004 na Globo.

Após a cena do corpo que cai, Tereza explica para Tia Íris (Eva Wilma): "Vi numa novela! Tinha lá uma mulher que fazia isso quase todo dia.... Eu não perdia um capítulo", se referindo à  "Senhora do Destino", que também foi escrita por Aguinaldo Silva. O mafioso chegou ao Brasil para cobrar a dívida de Tia Íris, que saiu fugida com a ameaça de morte em Nova Iorque, onde morava.

Ao que tudo indica, a grande vilã do horário das nove será Tereza Cristina. A cena do primeiro assassinato protagonizado por Tereza deve ir ao ar no próximo dia 24, capítulo 55 da novela.

 

 

A estranha forma do SBT em negociar contratos com apresentadores

http://4.bp.blogspot.com/_zUwbRt7NveA/TQD5CbsUU_I/AAAAAAAACCE/iqhCf2M4Wuk/s1600/a+tv+feliz.JPG

O apresentador Celso Portiolli renovou com o SBT por mais 3 anos. Pelo visto, a estranha forma de negociar foi revista e ambos entraram num acordo. Eu já apostava na saída do apresentador devido ao formato de contratos do SBT serem uma aventura, onde apenas grandes apresentadores e empresários podem querem experimentar.

Digo isso porque os programas do Ratinho e do Raul Gil são negociados de forma diferente dos demais. Os apresentadores e o SBT dividem as despesas e os lucros. A despesa sempre haverá, mas o lucro com o merchandising nem sempre pode render. Ambos, Carlos Massa e Raul Gil são grandes empresários, ou seja, não vivem apenas deste lucro obtido com o comercial em seus programas.

 

Rápidas

** Apesar da boa audiência, a Escolinha do Gugu pode sair do ar. Isso porque o conteúdo está sendo considerado para maiores de 12 anos, ou seja, só poderia ser exibido após ás 20hs.

** Marimar estreou segunda no SBT com ótima audiência. Pelo visto, as tramas latinas voltam com tudo a grade da emissora. Estreou na vice com 7.5 pontos, contra 6.4 da Record e 15.2 da Globo

** Ao que tudo indica, Rafinha Bastos deve continuar na Band. Parece que a emissora paulista quer abaixar a poeira e colocar ele na frente de outros projetos. De certeza, pro CQC ele não deve mais voltar

** Projeto Fashion mostrou sinais de vida na Band. Marcou recorde de 3 pontos no último sábado, contra esportes na Record, filmes no SBT e game-show na Rede TV!.

** A programação da Record está uma bagunça. Nem se sabe mais que horários são os jogos e nem que hora é possível assistir alguma atração do canal. Rebelde passou das 18hs para as 19hs na mesma semana.

** Globo fala timidamente do Pan. São alguns segundos e sem imagens. A novidade foi um quadro de medalhas virtual na edição de ontem do Jornal Nacional.

** Alberto Villas não é mais o diretor de jornalismo do SBT. Paulo Nogueira, do SBT Rio de Janeiro, deve assumir. Dizem que ele tentou tirar Joseval e Rachel da bancada do SBT Brasil. A dupla atual são ordens de Silvio Santos.

 

Fale Conosco

Não esqueça de ajudar a construir as próximas edições da Iconoscópio. Fale com a gente pelo e-mail: leonardoportella@globomail.com ou através do post aqui no blog.

 

Vídeo da Edição

Pobre Daniela Albuquerque. Ela segue provocando risos nas manhãs da Rede TV!. Segundo ela, o ano tem 361 dias. No mesmo momento, foi corrigida pela companheira de programa Regina Volpato. 

 

 

Fontes: Portal PS, R7, TV Foco

Além de assinar a Iconoscópio aqui no TCHÊcnologia, faço também postagens no Televisão RS e no meu blog, o Ex-Blogueiro. Confira!

Semana que vêm tem mais Iconoscópio!

Web Analytics