Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Estagiários usam site para denunciar empresa

Eles são jovens, mal pagos e estão revoltados. É assim que o jornal britânico The Guardian classifica um grupo de estagiários que está denunciando grandes empresas por não oferecerem nenhuma tipo de remuneração aos jovens trabalhadores.





O site Graduate Fog já recebeu reclamações sobre a rede de lojas Topshop, a especialista em recrutamento Reed e a marca de moda americana Urban Outfitters. De acordo com a reportagem, o principal problema é a falta de pagamento oferecida em programas de estágio.

A Topshop, por exemplo, que faz parte de um império de bilhões de dólares, paga 3,50 libras por dia mais despesas de transporte aos recém-formados. Segundo a publicação, o trabalho sem remuneração é um grande problema da Inglaterra hoje, enfrentado principalmente por pessoas na faixa dos 20 anos.

A responsável pelo site Graduate Fog, Tanya de Grunwald, disse que o objetivo é causar vergonha e constrangimento nas empresas que estão contratando por pagamentos irrisórios. “Muitas grandes empresas estão se aproveitando do desespero de recém-formados em ganhar experiência”, disse Tanya ao The Guardian.

Fonte: Info
Web Analytics